ÚLTIMAS NOTÍCIAS
04/07/2019- 04h51min
Trabalho pioneiro para prevenção da Covid-19 foi da banca organizadora do concurso do IFRR[...continuar lendo]
03/05/2019- 08h27min
Certame foi realizado em 2016 pelo IDECAN[...continuar lendo]
25/01/2019- 04h08min
IDECAN CLASSIFICADA[...continuar lendo]
17/07/2018- 03h15min
APIACÁ - ES[...continuar lendo]
Ler outras notícias

IDECAN Quem Somos

MISSÃO

Ser referência na promoção social e profissional, organizar seleções e investir na qualificação.

VISÃO

Atuar com excelência, agilidade e inovação em todo o Brasil.

OBJETIVOS

   O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional – IDECAN é um instituto de direito privado, sem fins lucrativos, criado na forma de associação, sem caráter político, racial ou confessional, com personalidade jurídica própria e constituída por tempo determinado, com base na legislação civil.

   Os seus principais objetivos estatutários, entre outros, são:

- desenvolvimento institucional nas áreas da educação, do ensino e da pesquisa;
- avaliação e pesquisa educacional em todos os seus níveis;
- seleção de recursos humanos, englobando a realização de concursos públicos, seleções públicas ou privadas, vestibulares etc.;
- exames de acesso ao ensino fundamental, médio e superior;
- promoção e incentivo à cidadania em todas as suas instâncias.

   O IDECAN possui notável experiência na qualificação e seleção de pessoal através de cursos, treinamentos, concursos etc., em diversas regiões do país. O Instituto pode desenvolver os seus objetivos institucionais em qualquer parte do território nacional. Por ser uma organização social, sem fins lucrativos, com reputação ético-profissional comprovada, pode ser contratado diretamente pelos entes públicos, sem licitação, nos termos do art. 24, inciso XIII, da Lei nº 8.666/93 (Lei de Licitações).

ONDE ATUA O IDECAN

   O IDECAN atua, principalmente, em processos de seleção de profissional, junto a órgãos públicos, como Prefeituras e Câmaras Municipais, Empresas Públicas, Entidades do Terceiro Setor, Governos Estaduais e Federal, entre outros. Além disso, possui destacada atuação na qualificação profissional, através de cursos e treinamentos.

   Com uma equipe altamente especializada e fortes parcerias estabelecidas no mercado de seleção de pessoal resultaram em processos seletivos de grande sucesso, como Justiça Federal do Ceará, SENAI/CETIQT – Rio de Janeiro, Banco do Estado do Espírito Santo – BANESTES, CREFITO – Paraná, Hospital Ophir Loyola – Pará.

   O IDECAN é também uma entidade executora que, junto à SETASCAD/MG, já desenvolveu PEQ-PLANFOR/MG em consonância com o Convênio MTB/SEFOR/CODEFAT/SETASCAD-MG. Atua, ainda, na melhoria profissional, através de treinamentos e cursos que visam à geração de emprego e renda. Uma experiência que ultrapassa mais de 200 cursos já realizados.

   Desta forma, o IDECAN adquiriu experiência em diversas regiões do país, tendo atuação registrada em diversas unidades brasileiras, como Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Alagoas, Paraná, Distrito Federal, Pará, entre outras.